26 de fev de 2012

Creme Mariana

Depois de várias experiências, cheguei à conclusão que o creme mariana da Amend, é o melhor creme leave in para o meu cabelo. Isso mesmo! Decidi pelo no-poo, por curiosidade resolvi testar o creme mariana. Nesse período meu cabelo estava maraaaa! 

Testei o yamasterol (branco e amarelo), mas tenho a leve impressão de que meus fios ficam mais finos do que já estão, percebi isso observando os fios naturais. Não quero fios finos! Usei o yamasterol com óleo pois meu cabelo é ressecado, ficou legal, mais no dia seguinte preciso usar mais um pouco.

Usei creme de pentear Elsève e Garnier Fructis, em ambos coloco algumas gotas de óleo. Depois de algumas horas o cabelo fica com o fio pesado, parece que passei gel de fixação forte.

Reconheço que, até agora o que meu cabelo mais gostou foi o mariana, kkk .... Apesar de proibido, para quem pratica no-poo, eu vou usar. Para quem está passando pelo período de transição, o mariana é ótimo!

Vou continuar minha experiência com o creme mariana. Vou usar xampu e condicionador liberado para no-poo. Vamos ver no que vai dar!

Em pesquisa pela net vi que existe creme mariana de abacate, karité, cupuaçu e óleo de macadâmia. Eu testei o abacate, vou comprar o de cupuaçu pois é para cabelos danificados quimicamente.


Editado em 11/11/2012 - "agora o cabelo natural está maior e só assim pude perceber que o efeito do yamasterol amarelo é ótimo no meu cabelo. O natural reage bem e a parte alisada fica péssima. Voltei a usar o yamasterol amarelo apenas na parte natural do cabelo". Recomendo!

Até a próxima! ;)

12 comentários:

  1. Ola tbem estou começando com a tecnica low poo e uso o marina de abacate e nao consegui nehum creme com o resultado dele .... e tbem vou continuar a usa lo mesmo sendo proibido pelo low poo ....

    ResponderExcluir
  2. Pois é Anônimo, esse creme me surpreendeu, contanto que toda a família está usando e a preferência é o de abacate.
    Eu estou pesquisando pois já me disseram que tem um produto liberado que o efeito é o mesmo. Assim que consegui vou postar.
    Obrigada pela sua participação!

    ResponderExcluir
  3. Esse de abacate é bom para quem tem cabelos finos , fortalecê-los ,por isso o seu melhorou bastante ,mas o que tem melhor poder de umectação sem dúvida a Mariana de karitê. Essa aí recupera e
    hidrata bastante cabelos secos e danificados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo, a minha intenção era experimentar todos os tipos, usei o de abacate e o de cupuaçu. Logo vi que o produto não é compatível com no-poo e deixei.
      Esse produto é nota dez! Obrigada pela sua participação, volte sempre!

      Excluir
  4. Apesar de também fazer o low poo, vou provar o creme Mariana de manteiga de karité... Ainda não achei um creme de pentear q deixe meus cabelos perfeitos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani já que você pratica low-poo, antes de comprar o creme mariana, dê uma olhada nesse álbum, https://www.facebook.com/photo.php?fbid=346679268742031&set=oa.428510290496843&type=1&theater

      Aguardo seu retorno. Obrigada pela sua participação! Bjus

      Excluir
  5. Onde posso encontrar e comprar o creme Mariana ? Alguém pode me ajudar o site da Amend Cosméticos não tem!
    Fiquei super interessada, descobri o blog hj. Parabéns é ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Kauana! O creme mariana saiu de linha. No facebook criaram a comunidade "Órfãos do creme Mariana". https://www.facebook.com/pages/Orf%C3%A3os-do-creme-Mariana/153569724784833?fref=ts

      Volte sempre! Bjus

      Excluir
  6. Foi uma pena o creme sair de linha, era o meu preferido. Tomara que ele volte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria que ele voltasse. E dessa vez bem saudável, sem óleo mineral e sem parafina \o/.

      Obrigada pela sua participação! Abraços






      Excluir
  7. Olá, pessoal,

    Meus cabelos adoram o Leave-in da "TRESemmé"-Cachos Perfeitos (embalagem verde)!
    Uso-o há um bom tempo e o resultado, para mim é MARAVILHOSO! Cabelos hidratados, brilhosos, porém sem aparência gordurosa, cheiro delicioso. Experimentei os dois da Yamasterol e simplesmente não rolou: cabelos ficaram ressecados, trincando e ainda por cima o cheiro, especialmente do amarelo não achei bom, não.
    Uso também o creme de hidratação da TRESemme e acho-o ótimo. Sempre coloco um pouco de óleo de côco ou de amêndoa. Não precisa ficar muito tempo e o resultado é MARAVILHOSO também!
    Tudo depende do cabelo de cada um, a única maneira de acertar é EXPERIMENTAR SEMPRE. Foi assim que descobri o TRESemme. Também gostei muito de um da VITA A (embalagem amarelinha) que comprei no Rio. Amei! Bom, barato, só que aqui em Brasília é difícil encontrá-lo.

    Boa sorte aos seus cachos,

    Silvana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, cada cabelo uma sentença, o que deu certo no meu pode não dar certo no seu. O ideal é experimentar mesmo. Já ouvi elogios a esse produto, dizem que a linha TRESemmé é excelente.

      Obrigada Silvana, volte sempre! Bjus

      Excluir