26 de fev de 2012

Creme Mariana

Depois de várias experiências, cheguei à conclusão que o creme mariana da Amend, é o melhor creme leave in para o meu cabelo. Isso mesmo! Decidi pelo no-poo, por curiosidade resolvi testar o creme mariana. Nesse período meu cabelo estava maraaaa! 

Testei o yamasterol (branco e amarelo), mas tenho a leve impressão de que meus fios ficam mais finos do que já estão, percebi isso observando os fios naturais. Não quero fios finos! Usei o yamasterol com óleo pois meu cabelo é ressecado, ficou legal, mais no dia seguinte preciso usar mais um pouco.

Usei creme de pentear Elsève e Garnier Fructis, em ambos coloco algumas gotas de óleo. Depois de algumas horas o cabelo fica com o fio pesado, parece que passei gel de fixação forte.

Reconheço que, até agora o que meu cabelo mais gostou foi o mariana, kkk .... Apesar de proibido, para quem pratica no-poo, eu vou usar. Para quem está passando pelo período de transição, o mariana é ótimo!

Vou continuar minha experiência com o creme mariana. Vou usar xampu e condicionador liberado para no-poo. Vamos ver no que vai dar!

Em pesquisa pela net vi que existe creme mariana de abacate, karité, cupuaçu e óleo de macadâmia. Eu testei o abacate, vou comprar o de cupuaçu pois é para cabelos danificados quimicamente.


Editado em 11/11/2012 - "agora o cabelo natural está maior e só assim pude perceber que o efeito do yamasterol amarelo é ótimo no meu cabelo. O natural reage bem e a parte alisada fica péssima. Voltei a usar o yamasterol amarelo apenas na parte natural do cabelo". Recomendo!

Até a próxima! ;)