26/08/2012

Óleo de Rícino (Oil Castor)

Óleo Rícino - Oil Castor

Óleo de rícino possui propriedades antiinflamatórias, antibacterianos e antifúngicos. Atua como um umectante, ajudando a manter os níveis de umidade. Um dos principais benefícios do óleo de mamona, porém, é sua capacidade de ajudar crescer e engrossar o cabelo. 

O óleo de mamona é bem conhecido por sua utilização como laxante, purgativo e para cuidados com a pele (frieiras, hidratar cutículas, acne e queimaduras de sol, furúnculos, pele inflamada, manchascura fissuras nos tornozelos e pés, pode ser usado para rugas ao redor dos olhos). É usado como tratamento para dores musculares, infecções e inflamações. Esse óleo também é usado como um agente de cura natural com propriedades de limpeza e purificação, quando tomado internamente.



Você sabia ...
  • Que as propriedades germicidas, insecticidas e fungicidas do óleo de rícino protegem o couro cabeludo e o cabelo de infecções microbianas e fungicidas que causam a perda de cabelo?
  • Que o óleo de rícino dá ao cabelo um brilho saudável?
  • Que o óleo de rícino é facilmente absorvido pelo couro cabeludo?


Alguns benefícios do óleo de mamona:
  1. É um excelente emoliente e umectante para pele e cabelo.
  2. É um tratamento para a perda de cabelo.**
  3. Impede que o couro cabeludo fique seco. O couro cabeludo seco é uma das muitas razões por trás da perda de cabelo e problemas capilares.
  4. Excelente para a saúde do cabelo e couro cabeludo.
  5. Mantem o cabelo bem hidratado, evita que o couro cabeludo se torne seco.
  6. A aplicação regular de óleo de mamona no couro cabeludo e nas raízes vão fazer do cabelo seco, um cabelo macio e brilhante dentro de alguns meses. 
  7. Como umectante ajuda a manter o nível de umidade do cabelo e do couro cabeludo.
**minha mãe quando criança, teve queda de cabelo e ficou completamente careca. Minha avó, aplicava óleo de rícino duas vezes por semana no couro cabeludo da minha mãe. O resultado foi excelente!


Caspa


Quando você aplica óleo de rícino em seu couro cabeludo ela limpa o couro cabeludo completamente sem deixar qualquer vestígio de descamação. Ele remove a sujeira que obstrui os poros que, muitas vezes se torna a razão por trás da caspa e queda de cabelo. A caspa é também causada por produção de sebo em demasia, o que pode ser facilmente controlada pela propriedade antibacteriana do óleo de rícino.


Infecções do couro cabeludo

As propriedades de cura do óleo de rícino pode ser utilizado para curar infecções do couro cabeludo e outros efeitos colaterais causada devido a diversos tratamentos químicos. Este óleo vai impedir que o cabelo se torne quebradiço e irá promover um crescimento saudável. 


Como usar óleo de mamona

Nos cílios, aplique um pouco de óleo sobre a base dos cílios, todas as noites antes de dormir e terá cílios mais grossos e mais cheios em algum tempo. 

Nas sobrancelhas, aplique um pouco de óleo sobre a sobrancelha rala para nascimento de novos fios.
Se o rímel ressecou, coloque gotinhas de óleo de rícino dentro do tubinho para dissolver o rímel. Você também pode utilizar um tubinho de rímel vazio e lavado para colocar óleo de rícino e usar à noite para passar nos cílios e nas sobrancelhas. 
No couro cabeludo, use como óleo de massagem, com a ponta dos dedos, aplique o óleo na raiz e no couro cabeludo. Depois de aplicar o óleo, cubra seu cabelo com uma touca, por 1 hora. Também pode fazer essa massagem à noite e lavar o cabelo no dia seguinte. Faça isso uma vez por semana durante dois a três meses para ver o resultado.

No condicionador, xampu, leave in ou máscara, adicionar um pouco do óleo no condicionador para aumentar o poder de hidratação. Comece com uma pequena quantidade.

Com outros óleos, pode misturá-lo com outros óleos (semente de uva, azeite de oliva, óleo de amêndoas) por causa de sua consistência super grossa e para amenizar o cheiro.

Com o creme yamasterol, e torná-lo mais leve, fácil de espalhar e aplicar nos cabelos secos ou molhados mecha por mecha, sempre enluvando, deixar na touca plástica por 1 hora. Depois basta lavar os fios com um xampu suave para remover o óleo de rícino.



Encontrei em blogs na net o "Castor Oil Challenge", isto é "O Desafio do Óleo de Rícino". O desafio consiste em usar o óleo de rícino por um período de três meses consecutivos e ir anotando e fotografando o resultado. Muitas americanas estão participando desse desafio, tem fotos nos blogs e fóruns.


Estou estou usando, mas confesso que não gosto do cheiro, ... argh! Não diluí com outro óleo, coloquei em um frasco (foto ao lado)  com bico aplicador e vou passando no couro cabeludo e logo massageando com as pontas dos dedos. No momento, estou usando uma vez por semana na raiz e couro cabeludo. Uso à noite, coloco uma sacolinha plástica na cabeça (kkk), deixo por aproximadamente 1 hora, retiro a sacolinha e ponho uma touca no cabelo, pela manhã, retiro normalmente. Esse óleo é o queridinho dos cachos! 



O óleo de rícino deve ser comprado em fármacias.


Veja também: óleo de linhaça, óleo de macadâmia, óleo de coco, azeite de dendê e azeite de oliva.

Desejo a todos uma semana abençoada!




Fonte de pesquisa
  1. http://www.howtomakeyourhairgrowfast.net/how-does-castor-oil-help-hair-growth.html
  2. http://trancanago.blogspot.com.br/2010/05/oleo-da-mamona.html
  3. http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2010/06/beneficios-do-oleo-de-ricino/
  4. http://curapelanatureza.blogspot.com.br/2011/09/beneficios-do-oleo-de-ricino.html

82 comentários:

  1. Gostei, amo óleo de mamona.
    Lá na Maiz essências, tem óleos vegetais? Vou lá mês que vem fazer algumas comprinhas rsrsrs.
    Por favor, pode deixar um ponto de referencia para que eu encontre o estabelecimento com facilidade? Eu sei ei onde é a Av. Carlos Gomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Av. Carlos Gomes, você desce do ônibus no ponto que fica em frente a loja CENTRAL DAS BOLSAS, a Maiz fica logo após a SUPERINTENDÊNCIA DO TRABALHO E EMPREGO, MTE - Ministério do Trabalho e Emprego. O telefone da Maiz é 3328-9720/21.

      Não sei te informar se tem óleo vegetal, comprei apenas a manteiga de karité. Compro óleo vegetal e essencial no Mundo Verde.

      Bjus

      Excluir
  2. Também faço massagem no couro cabeludo com óleo de rícino, mas confesso que o cheiro não me incomoda, acho bem fraco...

    Esther Mara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Várias pessoas dizem isso Esther! Acho que eu é que sou enjoadinha ... rsrs. No mais ele é DEZ, e os cabelos a-dooo-ram.

      Bjus, volte sempre!

      Excluir
  3. Menina tudo bem xuxu?

    Tenho um mês usando este óleo, mainha comprou em uma feira e passo na raiz é grossinho ele né rs, então na frente percebo a raiz crescidinha, uns fios na testa kkk e eu tenho umas entradas feia rs e ta diminuindo ou seja crescendo cabelo. Olha bom saber sobre passar na sobrancelha a minha é grossinha, mas chegando no final afina, vou passar.

    Beijks xuxu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nara, tudo bem graças a Deus!

      Menina esse óleo faz milagres nos cabelos, cílios, sobrancelhas, ... kkk. Também tenho uma entradinha horrível do lado esquerdo, estou usando esse bendito há dois meses e estou vendo resultado, \o/ vi-vaaa!

      Bjs Nara!

      Excluir
  4. Oi linda mandei um post pra vc não chegou aí ? beijoss obrigada por seguir meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chegou sim, foi sobre o óleo de rícino que você comprou, usou e adorou o resultado.

      Bjus amiga!

      Excluir
  5. Olá Sônia cortei o meus cabelos só a parte alisada com a Química :-D e agora estou cuidando no Beleza Natural, Será que eu tbm posso usar o óleo de rícino? Bjosss Linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar para fazer umectação ou adicionar à máscara. Fiz uma pesquisa na net e encontrei o blog de uma pessoa que frequenta o BN, veja as dicas dela. Blog: http://www.criloura.com/search/?q=umecta%C3%A7%C3%A3o

      Boa sorte Débora! Bjus

      Excluir
  6. OI O ÓLEO DE RÍCINO É ÓTIMO PARA OS CABELOS, E TAMBÉM PARA A UNHAS.
    MINHA AVÓ PINGAVA UM POUCO DE ALFAZEMA PARA DIMINUIR O CHEIRO.
    SERVE TAMBÉM PARA VERMES CASEIRAS, É SÓ UMEDECER UM ALGODÃO E COLOCAR NO ANUS DA CRIANÇA.CELESTE MACEDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse óleo é excelente, tem 1001 utilidades!
      Abraços Celeste

      Excluir
  7. Ahhhh,vou comprar pra tentar ressuscitar minhas sobrancelhas!! *____*

    ResponderExcluir
  8. Ah!eu tenho que provar desse óleo também*-*Gostei das dicas **beijinhos*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse óleo é muito bom! Use e depois volte para partilhar sua experiência.

      Obrigada! Bjus

      Excluir
  9. Achei ótimo este post, muito explicativo!
    Tinha ouvido falar do desafio do oleo de rícino em um grupo no face, mas não sabia que era tão bom assim, vou comprar e experimentar.
    beijos
    www.pitacosdamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse óleo é excelente, experimente e depois venha nos contar.

      Bjus

      Excluir
  10. Fiz relaxamento no cabelo,gostaria de saber se mesmo assim poderia usar o óleo,beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com duas texturas, uma parte natural e outra alisada. A parte alisada fica horrível quando uso óleo, fica oleoso e pesado. Você pode usar gotinhas na máscara quando for hidratar o cabelo.

      Bjus

      Excluir
    2. Saiu um caroço do tamanho d 1ma jaboticaba bem grande abaixo do meu joelho , e bem duro . Fui orando e passando o oleo d ricino no caroço . De repente começou a vasar puz , e estou ficando curada em nome do Senhor Jesus !!

      Excluir
    3. Graças a Deus ! Esse óleo também é ótimo para furúnculos, ele puxa todo pus.

      Excluir
  11. achei ótimo essa dica ... mas estou com um duvida eu uso o oleo de ricinio depois de lavar o cabelo com o shampoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para umectação você usa o óleo e depois lava com xampu e condicionador.

      Bjus

      Excluir
  12. Onde posso comprar sse óleo?? beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belle você encontra em farmácias ou loja online, http://www.sabaoeglicerina.com.br. Indico apenas essa loja pois compro sempre lá e nunca tive problema.

      Volte sempre! Bjus

      Excluir
  13. Engraçado Sônia, sabe que nem acho o cheiro tão ruim assim? Me lembra amendoa torrada...rsrs e eu uso sempre esse óleo, apesar dele ser meio grosso pra espalhar, mas meus cabelos amam!!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erika, aqui em casa ninguém gosta do cheiro. Mas eu uso sempre, não dispenso, rsrs. Ele é muito bom mesmo, indispensável!

      Bjus

      Excluir
    2. Eu acho ele não age da mesma forma com todas as pessoas , pois na minha casa a minha sobrinha era praticamente careca e o cabelo dela esta enorme e cheio já no meu não vi diferença alguma. Eu já faço o uso dele a 3 meses uso 3 vezes na semana e não tive resultado

      Excluir
    3. Continua usando amiga! O meu está super cheeeeeio. Veja o desafio http://cabelo-afro.blogspot.com.br/2013/05/desafio-do-oleo-de-ricino.html

      Excluir
  14. Preciso desse óleo pra já!! haha
    Bem bacana teu blog! Beijos e boa semana!

    http://www.umtoquepravoce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Esse óleo é amado pelas cacheadas, rsrs.
    Seja bem vinda Grazi!

    Bjus

    ResponderExcluir
  16. o uso podrutos quimico posso usa o oleo ricino

    ResponderExcluir
  17. Ola bom dia meu nome Erica e preciso comprar esse poderoso óleo pois minha sobrancelha esta falhada e não esta crescendo mais ,tb preciso passar o meu cabelo ,mais ai vem a duvida meu cabelo esta com luses sera que vai dar certo pois quero deixar ele crescer agora,aguardo resposta obrigada ...ha e amei a matéria ...bjs fica com Deus ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erica, esse óleo faz milagres, use na sobrancelha e logo verá o resultado. O óleo de rícino não altera a cor do cabelo. Você pode usar na máscara capilar e fazer umectação. Compre na farmácia.

      Fico feliz por ter gostado da matéria, obrigada!
      Volte e conte sua experiência com o óleo.

      Bjs

      Excluir
  18. Esse oleo é simplimente maravilhoso!comecei a usar porque um senhora do interior disse que era muito bom, aí comprei e comecei a usar..Realmente é maravilhoso!meu cabelo tá cada dia mais lindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maravilhoso e indispensável Anônimo. Depois que comprovamos os benefícios não conseguimos ficar sem ele.

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Bjus

      Excluir
  19. Oiie Sônia minha tia esta com partes da cabeça dela com buracos recomendei pra ela o óleo de rícino, pq ela colocou implante mas naum aguenta mais, pq o cabelo dela naum cresce sóó cai.
    É possível crescer, com tantas falhas na cabeça? Por favor nos ajude ela esta desesperada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreza, consultou o médico? Qual o diagnostico?
      Minha mãe quando jovem teve uma queda de cabelo horrível e tudo se resolveu com esse óleo. Ela passava esse óleo no couro cabeludo e fazia massagem com as pontas dos dedos. No dia seguinte lavava normalmente a cabeça. Esse óleo é excelente! Experimente!

      Excluir
  20. Meninas!!!!
    Eu sou meio tapadinha. Pode explicar passo a passo a forma de usar o óleo?????
    Por favor Por favor.

    Bjinhos e obrigada :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor, o post acima explica direitinho como usar no couro cabeludo. No condicionador, creme de pentear ou máscara, você adiciona um colherinha rasa de chá. Na verdade a quantidade vai depender do seu tipo de cabelo. Cabelo tipo 4 adora óleos, para o cabelo tipo 3 aconselho usar com moderação, começar colocando gotas e ir observando o resultado.

      Obrigada pela participação! Bjim

      Excluir
  21. sonia me ajude ñ aguento mais ver meu cabelo cair faço relaxamento mais faz dez meses que ñ faço porque quando faço meu cabelo com o tempo começa a cair vc acha que se usar esse oleo ele melhora porque ele esta bem pinchaim mesmo kkk ele vai dar uma soltada e melhorada mesmo ele para de cair me ajude porfavor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já consultou o médico? É importante identificar a causa da queda. Se for por causa da química, aconselho você a ter uma rotina de tratamento para os cabelos. É importante montar um cronograma de tratamento, veja postagem http://cabelo-afro.blogspot.com.br/search/label/Cronograma, monte o seu.

      Quanto ao óleo de rícino, você pode fazer umectação uma vez por semana no couro cabeludo massageando bem, deixe a noite e pela manhã lave normalmente. Pode fazer uso moderado do óleo no creme de pentear e na máscara. Use também um tônico capilar com gotas de óleo de rícino.

      Acho importante você participar de um grupo no facebook, veja aqui, http://cabelo-afro.blogspot.com.br/search/label/Facebook%20-%20Grupo.

      Aguardo notícias! Estou a sua disposição Valquiria! Bjs

      Excluir
    2. Parabéns Sônia vc e dez...

      Excluir
  22. Eu gostei bastante das dicas da mamona ou racino, o meu problema é que eu vivo em Moçambique (Africa ) e nunca ouvi falar desse óleo com posso ter pra mim estou precisando me ajuda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá flor, você encontra óleo de rícino em farmácias, lojas de produtos naturais ou em lojas online. Vi em um fórum que o Jamaican black castor oil faz o mesmo efeito que o óleo de rícino. Boa sorte!

      Abraços!

      Excluir
  23. Sônia,
    Meu cabelo é tipo 2b mas tenho tendência a ressecamento e porosidade, e ele simplesmente a-m-a óleo de rícino, posso usar até puro na umectação. Pesar até que ele pesa, mas eu gosto por que ele fica liso no dia, parecendo até que fiz escova. Uso uma colherinha de café, só uma vez por mês para umectação, ou a cada quinzena misturado ao creme para nutrir, e o cabelo fica uma seda, que nenhum óleo de argan deixa igual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga! Sobre porosidade leia esse post no blog o Ronaldo. http://www.ronaldoliberteoscachos.com.br/2013/04/como-cuidar-de-cabelos-porosos-cabelos.html.

      Esse óleo é maravilhoso mesmo! Difícil encontrar um cabelo que não tenha um bom resultado com esse óleo.

      Obrigada amiga e volte sempre! Bjus

      Excluir
  24. Amiga,estava desesperada atraz deste óleo,pois moro em Portugal e pensava que ñ encontrava...Olha k interessante,estava a fazer minhas unhas e derrepente li k a acetona era enriquecida cm óleo de rícino,pensei kndo for a fármacia vou perkuntar se tem... Fui hj a fármacia,fikei meio assim em dúvida mas perkuntei(olha o drama)kkkkkk,para minha surprsa e felicidade, havia...O fraskinho cm 50ml e baratinho 1,55€,ja tinha visto mtas matérias e comentáraios sobre as maravilhas deste óleo,a sua veio p fechar cm chaves de ouro kkkk,vendo tantos benefícios chego a conclusão que devia tomar banho nele kkkkk,vou já começar a usar e volto p contar!Desculpas pl comentário grande,obgda pls dicas,amei seu blog.Bjus Edite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amiga! Kkkk, confesso que já pensei em usar no corpo todo antes o banho, kkkk. Esse óleo faz milagres! Faça a experiência e depois volte para nos contar.

      Obrigada pela sua participação flor! Bjs

      Excluir
    2. Ola Edite! Também sou de Portugal e andava à procura, fico contente por saber que há nas farmácias e assim taooo em conta!!! já conseguiste experimentar? aconselhas ? (tenho medo que o oleo de ricino cá em portugal não seja igual ao do Brasil) - dependo do teu feedback para ter coragem de experimentar ahha :) bjs Helena

      Excluir
    3. Compra na farmácia, experimenta em uma mecha de cabelo e observa o resultado. Boa sorte!

      Excluir
  25. Vou experimenta. Minha sobrancelha é bem ralinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você se surpreender com o resultado. Bjus

      Excluir
  26. I like reading an article that will make people think.

    Also, thank you for allowing for me to comment!

    My site great hair tips women over ()

    ResponderExcluir
  27. Oi, Sônia primeiro gostaria de te dar os parabéns pelo blog, conheço a pouco tempo e já estou amando. Gostaria de perguntar se pra passar o óleo de rícino no cabelo ele precisa estar sujo ou limpo? E outra duvida você falou que esta com duas texturas no cabelo (que também é o meu caso) e quando passa o óleo a parte com química fica pesada, depois que você lava volta ao normal?
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sabrina! Raramente faço umectação no cabelo limpo, normalmente faço com o cabelo sujo mesmo. Depois que lavo volta ao normal. Lavo o cabelo normalmente, depois diluo um pouquinho do shampoo com água e lavo apenas o cabelo alisado. Faça o teste, primeiro lave normalmente, observe se fica oleoso ou não.

      Volte sempre! Obrigada pela participação! Bjus

      Excluir
  28. eu estava com bronquite eminha vó me disse que o remedio para sarar era misturar 1 colher de mamona com 1 colher de mel 1 vez por semana e comer que sararia totalmente da bronquite no começo não achava o bendito oleo..kkk mas despois pesquisando descobri que era o mesmo ricino.bom ai encomtrei e fiz o remedio confeço que fiz mas não esperava curar totalmente bom eu me suprendi ja na primeira vez que tomei senti que começou a despeiquitorar e confeço que sarei. ai vaia dica pra quem precisa não somente para o cabelo mas paratodo o corpo é um santo emedio.a o ricino é que comprei é de tomar cuidado meninas pra não confundir tem pra tomar e pra (passar).bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente dica! Eu tomo uma vez por semana e como você, aconselho que para tomar devemos comprar na farmácia e para usar no cabelo podemos comprar na feira. Esse óleo é milagroso mesmo!

      Valeu a dica, já anotei.
      Obrigada pela participação, volte sempre!

      Bjus

      Excluir
  29. oi sonia, tudo bem? parabens pelo blog, eu fiz uma escova progressiva no cabelo e eu tive alergia, tive queimaduras no couro cabeludo,inflamou ,deu pus e feriu o couro cabeludo,e na parte de cima q feriu e machucou tive uma queda de cabelo, to usando esse oleo, sera q esse oleo vai fazer nascer meu cabelo de novo? aguardo resposta. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elisangela! Tudo bem graças a Deus! Não tenho como te dar certeza. O que posso te dizer é que se a queimadura foi superficial, como o uso do óleo nasce sim. Agora, para ter certeza você precisa da avaliação de um dermatologista. Só ele poderá avaliar o grau da queimadura.

      Aguardo notícias! Bjus

      Excluir
  30. Ola Sonia!! Muito legal o teu blog. Tenho pesquisado sobre umecção e gostaria de tirar uma duvida, sobre a quantidade: 1 colhe de sopa de azeite de oliva, 1 colher de cha de oleo de ricino e outra de oleo de amendoas, é suficiente para uma boa umecção. Vou fazer pela primeira vez. Outra coisa, vc comenta sobre o tipo 4 de cabelo, como faço para saber o meu? Posso usar o oleo de ricino mais de uma vez na semana? Obrigada querida, que Deus te capacite a cada dia. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Synara! Obrigada flor!
      A quantidade de óleo depende do volume e comprimento do seu cabelo. Uma dica, use óleo de rícino só no couro cabeludo e raiz, massageando. No comprimento use o azeite misturado com amendoas.

      Sim, pode usar óleo de rícino duas vezes na semana. Quanto aos tipos de cabelo veja, http://cabelo-afro.blogspot.com.br/2012/07/qual-e-o-meu-tipo.html.

      Desculpa pelo atraso, eu estou com tendinite. Estou à sua disposição.

      Bjus

      Excluir
    2. Oi Sonia, muito obrigada por responder! E espero que fiques boa logo!!
      Fiz a umectação (mesmo sem a resposta) e misturei tudo, achei que meu cabelo ficou hidratado, porem com aspecto de palha :~ Oi seja, meu cachos nao ficaram definidos...Desde entao nao usei mais. Mas vou tentar usa-lo novamente dessa forma. Beijao querida desejo td de bom mesmo!! :*

      Excluir
    3. Synara, experimenta usar apenas 2 óleos. Rícino na raiz e azeite de oliva extra virgem no comprimento. Use óleo que seja 100% vegetal.

      Excluir
  31. Adorei as dicas.
    Uso tranças que eu mesma faço 1 vez por semana e por isso, so lavo meus cabelos 1 vez na semana. Posso usar o oleo e não lavar o cabelo no dia seguinte? So lavar na terceira vez que passar o oleo ?

    Ella.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse óleo tem cheiro forte, não aconselho! Geralmente eu uso à noite e no dia seguinte lavo.

      Bjus

      Excluir
  32. oi querida,estou adorando seu blog, mas vc num vai postar mais atigos ja li o blog inteiro kkkkkkkk bjus fica com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, leu tudo! Jura? kkkk
      Vou postar sim, é que estou com tendinite e bursite. Estou com muita dor. Estou usando esses dias só para responder e-mails e comentários. O médico proibiu, estou aqui escondida, kkk.

      Amém!
      Deus abençoe!
      Obrigada pelo carinho! Bjs

      Excluir
    2. Li, tudo sim e já comecei a usar muintas dicas tuas, melhoras tá bjos

      Excluir
    3. Que bom amiga, obrigada!
      Estou a sua disposição.
      Bjs

      Excluir
  33. O bom é que le é baratíssimo custa só R$2,00 e faz milagres.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, barato e poderoso. Eu a-do-ro!!!

      Abraços!

      Excluir
  34. Ok! Me tira uma dúvida, passa o óleo e dorme com ele. Então no dia seguinte quando for lavar,lava só com água ou usa shampoo? Como funciona?

    ResponderExcluir
  35. Oi Juliana Borges, você pode tirar no mesmo dia ou no dia seguinte lavando o cabelo normalmente como vc tem o costume de lavar.

    Bjus

    ResponderExcluir
  36. dá pra fazer esse óleo em casa é só perguntar a uma pessoa muito velha que ela sbe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei informar Marcus. O óleo de coco é fácil fazer, mais esse não sei.

      Abraços

      Excluir
  37. Poxa queria usar também, será que na Europa
    Encontrar esse óleo milagroso?
    Beijos

    ResponderExcluir