4 de fev de 2013

Óleo de Linhaça




O óleo de linhaça, ou semente de linho, é um ácido graxo essencial que oferece vários benefícios à saúde, incluindo um bom metabolismo de gordura, produção de energia, regulação de funções celulares e cicatrização de tecidos e machucados. 

Combate à queda capilar (pois contém ômega-3), acelera o crescimento do cabelo, hidrata, dá brilho, trata feridas e doenças do couro cabeludo e ajuda no combate ao frizz.

Linhaça tem propriedades anti-oxidantes, anti-inflamatórias, contém vitaminas B1, B2, C, E, caroteno e minerais, como ferro e zinco, e é riquíssimo em ômegas 3 e 6.

Como usar:
  • na umectação (noturna ou algumas horas antes da lavagem); 
  • nas máscaras (a quantidade depende da necessidade do cabelo); 
  • algumas gotinhas no creme de pentear ou no gel; 
  • algumas gotas no borrifador. 
Você decide!

Cabelo tipo 4 é dependente crônico de óleos e manteigas. Depois que descobrir isso o jeito foi me jogar nesse mar de gordura. Ainda não acostumei, quando sinto minhas mãos melecadas de óleo ou manteiga, fico toda arrepiada (hihihi).


Fonte
http://www.linhaca.net.br/tag/hidratacao-capilar-com-linhaca/
http://gloss.abril.com.br/materia/dicas-cabelo

28 comentários:

  1. Opa! Algum tempo atrás, qdo usvaa chapinha no meu cabelo, comprei este óleo na casa e essência e posso garantir que foi a época que meu cabelo mais desenvolveu em toda minha existência. Este óleo é milagroso e recupera o cabelo de forma extraordinária. bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não gostava de óleo, depois que descobrir esses milagrosos me jogo, kkk. Obrigada por partilhar sua experiência aqui no blog Virnna.

      Bjus

      Excluir
  2. É verdade amiga somos dependentes deles, eu que o diga com meu belinho sedento por um óleo, rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles reagem tão bem com óleo que é impossível negar, kkk.

      Bjus

      Excluir
  3. Sônia, você já usou esse óleo de linhaça? é bom mesmo? Estou quase sem óleo e querendo experimentar algum novo, em dúvida de qual comprar...
    Acho que meu tipo de cabelo é 4 também, mas pra ter certeza só quando crescer um pouquinho mais...
    um beijo amiga e uma semana super abençoada!
    Lauri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Usei conforme está no post e o cabelo gostou muito. Se você perguntar qual o melhor óleo, eu não vou conseguir responder. Nosso tipo gosta de óleo e os que citem nas postagens são ótimos. Espera crescer mais e observa a formação do cachinho, aqui no blog tem um post sobre tipos de cabelo.

      Bjus Lauri, uma semana ricamente abençoada.

      Excluir
  4. Estou pra testar este óleo. Estão falando muito sobre ele.
    Flor, estou promovendo um sorteio na minha fan page. PARTICIPE!!!
    Dá uma visitada lá no blog que tem todas as informações, tá? AfroBeijos :)

    www.kinayabelezafro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é excelente Quell!
      Sorteio? Já estou indo!

      Bjs

      Excluir
  5. Oie xuxu, tudo bem?

    Minha filha, já amo o gel de linhaça, fiquei imaginando aqui o óleo rs, com toda essa maravilha. Deve ser ótima pra fazer massagem no couro. Também sou viciada em óleos, manteigas ainda não usei.


    Tenho usado óleo antes de passar o leave in, tem me ajudado com os frizz.

    beijks xuxu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, tudo bem graças a Deus!

      Estou muito viciada aliás, meu cabelo está viciadão em óleo. Dependente,kkk. Ainda não consigo usar óleo antes de passar o leave in, não consegui acertar na quantidade, rsrs. Estou colocando óleo no leave in, aí não exagero.

      Bjus linda

      Excluir
  6. Adorei a dica , amiga seu blog ta ótimo !
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jana!
      Fiquei empolgada com a postagem sobre sapatilhas. Hoje no shopping vi sapatilhas lindas, lembrei de você. Estou curtindo muito seu blog!

      Bjus

      Excluir
  7. Oi, adoro usar o gel de linhaça nos cabelos. É muito simples de fazer...basta colocar 1 colher de sopa de sementes de linhaça de molho em meio copo d'agua filtrada de um dia pro outro. No dia seguinte já virou um líquido meio viscoso (tipo um gel fino), e aí é só misturar na máscara de hidratação ou aplicar puro nos fios 1 hora antes de lavar... já fez isso? Eu amo!
    bjks
    http://www.clubedocabeloecia.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Erika!
      Ainda não fiz esse gel de linhaça. Vou experimentar, obrigada pela dica amiga!

      Bjus

      Excluir
  8. Muito bom saber das propriedades desse vegetal generoso.
    Pelo que capitei, o óleo da linhaça pode ser usado no couro cabeludo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga, pode ser usado no couro cabeludo, Mais um excelente óleo para usarmos Vânia.

      Bjus

      Excluir
  9. Retribuindo a visitinha!!!!! e eu amei a parte q diz a ajuda no crescimento do cabelo .... beijux lindaaaaaaaa

    http://feminicessores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Stefani! Essa parte nos alegra, kkkk.

      Bjs

      Excluir
  10. Já experimentou o Óleo de coco?Ouvi dizer que é ótimo,hidrata e fortalece o cabelo,eu não sabia.
    E dificil pra mim que tenho o cabelo liso dizer algo a respeito,mas mesmo assim,nunca fiquei sem quimica ou escovas.Não me sinto absolutamente bem com o cabelo só lavado e seco sem usar escova,isso porque meu cabelo e aquele que fica meio inchadinho sabe?Sem escova não fica bonito.Nem imagino o sacrificio de manter um cabelo ao natural.
    Mas vou te dizer uma coisa,se o cabelo com quimica se torna uma tortura,caro e enfraquecido,o melhor e mesmo procurar um bom corte e mante-lo natural.O complicado deve ser o volume.Sabe que vou pesquisar sobre,quem sabe acho algo interessante.Não desista,devem haver alternativas naturais para baixar o volume sem quimica....Eu vou pesquisar e te falo.
    Sabe amiga,e muito dificil manter um estilo quando se ouve criticas,as pessoas estão tão acostumadas a seguir um padrão,que qualquer coisa um pouquinho diferente e criticado,então o jeito e achar meio-termos,como hidratantes e óleos,assim como você esta fazendo,
    Bjus
    Deusa
    vasinhos coloridos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amiga! Óleo de coco é muito bom, meus cabelos adoram. Fiz até uma postagem sobre, veja http://cabelo-afro.blogspot.com.br/2012/09/oleo-de-coco.html.
      Conheço uma pessoa que tem o cabelo assim como o seu e ela só se sente bem com os cabelos escovados ou cortado.
      Fico pensando, "já cheguei até aqui e não devo desistir por causa de ninguém". Não é amiga?
      Obrigada Deusa, vou aguardar sua pesquisa. Eu também estou pesquisando.
      Bjus

      Excluir
  11. Olhe só o que achei,leia isto: http://www.oleodecoco.net.br/oleo-de-coco-para-a-hidratacao-dos-cabelos.
    O que mais li,só dizia ou repetia o que você falou sobre a diferença entre o cabelo natural e quimico e o volume.Então o que achei que ajudaria seria mesmo óleos que deixem com menos volume e definição.
    Bjus
    Deusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li a matéria que vc indicou. Gosto de usar o óleo de coco, sempre coloco nas máscaras e também faço umectação com um mix de óleo (coco, ricíno, azeite oliva, ...). O resultado é excelente! Observo que o óleo deixa os cachos bem definidos e hidratados, quanto ao volume deixa muito a desejar.

      Obrigada pela sua colaboração amiga! Bjus

      Excluir
  12. ola querida seu blog é demais valeu pela força seu blog é demais não vou parar mais de ler meu Deus . beijinho .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vânia, obrigada amiga!
      Será um prazer tê-la aqui no cantinho, volte sempre!

      Bjus

      Excluir
  13. Ola eu queria uma dica, tenho o cabelo cacheado e gostaria de ter mais volume no calebo, alguma receitinha para ajudar??? beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Pauleth, não conheço nenhuma receita para dar volume ao cabelo. Vou pesquisar, fico te devendo essa informação.

      Bjus

      Excluir
  14. Oi,Percebi que todos os óleos sem enxague (Marrocanoil,Ourofluido,Macadamia,Bc ) tem oleo de Lino na sua composição você conhece alguma mistura de oleos que fique parecida com um destes para usar no dia a dia?Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, infelizmente não conheço nenhuma mistura como a que vc está procurando. Desculpa!

      Bjus

      Excluir